Google+

domingo, 7 de setembro de 2014

Num outro contexto

E aí, garotões como estão?

    Preciso compartilhar com vocês algumas mudanças que ocorreram e que tornam a minha existência como autor anônimo uma fraude, pois quem vos fala já não é mais um estudante de engenharia e nem mora em Belo Horizonte. Talvez a dificuldade que eu tenho tido para escrever tem sua explicação exatamente na morte do alter-ego.
    Pois é, eu me formei e passei por aquela fase desesperadora de recém graduado quando tudo o que passa na cabeça é saber o que fazer a partir deste ponto. Uma série de eventos acabaram me levando para fora do país, e há duas semanas estou vivendo em Nova York, onde ficarei pelos próximos dois anos para um mestrado. As impressões iniciais são muito boas, e não poderia ser diferente. Ainda é tudo novo para mim, e estou vivendo a fase de turismo enquanto ainda não começo a rotina, mas pretendo me manter otimista.
    Confesso, e só confesso isso para os muito íntimos, que essa não era nem de perto a minha prioridade, mas as circunstâncias me trouxeram até aqui. Eu amei o tempo que passei em BH, e se eu tivesse a oportunidade de seguir a minha carreira por lá eu continuaria por bastante tempo, e com o maior prazer! Infelizmente não fui bem sucedido com os empregos que eu me candidatei, mas assim é a vida.
    Ainda não sei que posição tomar quanto ao blog, se criarei um novo, ou se apenas mudarei o título deste para "Armário em NY". Mas sabe que não faz sentido? Quero passar com um trator em cima de armários e qualquer tipo de confinamento.
    Antes de sair do Brasil eu tive vários momentos de insanidade quando vozes na minha cabeça gritavam "eu sou gay eu sou gay" todas as vezes que eu conversava com minha mãe. Eu perdia a concentração no que ela estava falando, tentando achar uma entrada para que eu finalmente pudesse dizer a ela sobre mim. Eu queria contar, e tive isso como uma meta inadiável para fazer antes da data da minha viagem. Por alguns momentos também quis contar em uma situação em que minha mãe, irmã e uma tia, a quem tenho muito carinho, estivessem reunidas, pois assim eu terminaria de uma vez com o drama para as mulheres mais importantes da minha vida. Acabou que não tive a oportunidade/coragem, e fui-me sem contar, porque eu gosto de fugir dos meus problemas ao invés de encará-los.
    Não sei se o fato de eu ter vindo para tão longe também pode ser uma fuga, mas eu cansei de armário, e estar longe é um ótimo motivo para não ir ao casamento do meu primo, pois isso exigiria muito de mim. Ainda não contei para a minha família, mas aqui quero começar de novo, pela segunda vez. Sem mentiras, sem pegar mulher na balada pro amigo hétero ver, sem hesitar em dizer que eu beijo rapazes.
    Suspeito que a minha presença no blog vai ficar um pouco escassa daqui pra frente, mas se eu tiver algum pensamento que valha a pena ser compartilhado, eu voltarei para compartilhar com vocês. Talvez também esteja na hora de sair um pouco do mundo virtual e mudar o mundo com o meu próprio rosto, ali fora!
    Meus queridos amigos, muito queridos mesmo, obrigado pelos 3 anos e meio de companhia e o crescimento que vocês me proporcionaram. Este blog, através de vocês, mudou a minha vida em maneiras que eu nem consigo imaginar como ela seria hoje se não fosse como é.
    Um grande prazer e um grande abraço,

Henrique.

35 comentários:

  1. Cara, me sinto triste... igual quando um amigo vai embora, você sabe que não vai conseguir acompanhá-lo e que tem que aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

    Sempre andei um pouco perdido, um pouco só... e este armário quentinho foi um dos meus abrigos, mas nos últimos meses, por algum motivo, é como que eu não coubesse mais. Acho que cresci e nem percebi.

    Um grande abraço e valeu pela companhia - em muitas vezes a única e mais sincera que tive. Tudo o de melhor que puder aguentar, o prazer foi meu,

    Seu Sr. Anon pouco modesto nº 1

    P.S.: Já te comi em mente enquanto lia um post.

    ResponderExcluir
  2. Essa reviravolta parece ter começado como um oportunidade para fazê-lo deixar de lado aquele pensamento de vida vaga e triste. Use-a para se sentir mais livre. Que bom que a vida voltou a se encaminhar. Mesmo que você continue no armário diante da sua família, curta bastante aí em NYC enquanto estuda.

    A propósito, seu link sobre a candidata Luciana Genro me fez refletir melhor sobre a escolha do meu voto. Agora não vou mais anulá-lo no primeiro turno. :)

    Bjo e abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sua vida está mudando para melhor , crie coragem e faça aquilo que realmente deseja sem medo ou paraquedas e quando estiver proto conte para sua família ou apresente de uma vez seu futuro namorado gostoso. Estou como vc cada dia mais longe do armario mesmo contando para poucas pessoas. O engraçado que quanto mais vc vai saindo acaba criando receio de coisas que nunca pensou que teria esse é o verdadeiro momento para se jogar(é o que estou fazendo). Sinto como se essa parte da minha vida as coisas estão evoluindo cada vez mais. Vc vai ser feliz seja onde for . Espero que não acabe com o blog ,não quero deixar de ler as coisas em que escreve e espero conhecer-lo pessoalmente um dia. Fiquei muito feliz de ler seus pensamentos nesses 3 anos e desejo-te nada mais nem nada menos do que a felicidade mais completa possivel. Ass: carlos

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, obrigado por tudo, pelo tanto que significou este tão quentinho armário, como disse o amigo ali acima. Que bom que tu te sentiu mudado positivamente por aqui, pois todos nós nos sentimos muito, muito, muito mudados positivamente também, graças a ti e à tua coragem. As mudanças são necessárias, inevitáveis, inadiáveis, irrefutáveis. E a vida funciona bem assim, nos surpreendendo das melhores maneiras. Quando a gente é honesto com a gente mesmo. E isso, tu é. Obrigado por ter me permitido aproximar o suficiente para receber a selfie. Adorei. Ass.: Cabys

    ResponderExcluir
  5. :") Valeu por tudo! Você fez de seu drama uma maneira de ajudar muitas pessoas. Espero que continue com essa maturidade. Força para todos nós!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado por ter mantido este blog por tantos anos. Eu me sentia como se caminhássemos juntos. Foi muito bom ler seus depoimentos e sentir que eu não estava sozinho nesse caminho. Assim como para você e para o rapaz que escreveu um comentário alí em cima, minha vida também vem tomando outros rumos e o armário faz cada vez menos sentido. Também me lembrarei sempre dos momentos eu que me senti quentinho dentro deste armário rs Siga com alegria e saúde, Henrique! E, mais uma vez, muito obirgado!

    ResponderExcluir
  7. Foi um prazer acompanhar o blog por três anos. A identificação foi imediata, pois também curso engenharia e estou no armário. Fico feliz que sua vida esta seguindo novos rumos, espero que se realiza em NY. Sentirei falta da companhia pelas as madrugadas. Porem não deixarei de visitar a página com as espereça de encontrar um texto novo.

    Felicidades Henrique.

    Att

    Um admirador que permanecera no armário.

    ResponderExcluir
  8. Há mais ou menos um ano e meio descobri este blog. Acho os textos muito bem escritos e, por isso, acabei me tornando seu fã, apesar de não conhecê-lo. Desejo-te sucesso nessa nova fase de sua vida. Sempre que puder escreva algo. E que tal uma crônica de NY!

    ResponderExcluir
  9. Tempos estranhos esses onde nos afeiçoamos às pessoas que nem ao menos conhecemos e criamos vínculos com elas que não temos nem mesmo com as nossas famílias...

    Estranho mas formidável, pq ler suas histórias, conhecer um pouco da sua vida, me deu força, coragem e norte por muito tempo na minha vida e, coincidentemente, muitas coisas aconteceram simultaneamente como se tivéssemos intimidade suficiente para eu ouvir coisas sobre a sua vida e vc me apoiar nas minhas ( através dos seus textos )..

    Confesso estar triste com a sua possível partida, é como se perdesse alguém muito próximo, como se o chão desabasse.... mas entendo que essa é a lógica da vida e que precisamos evoluir, mudar e viver a cada dia uma coisa nova... É hora de vc partir do mundo virtual e eu de andar com as minhas próprias pernas, sendo autor e protagonista dos meus próprios enredos...

    Vc é uma pessoa incrível com uma essência muito boa eu torço muito pela sua felicidade!! Muito sucesso e muita alegria nessa nova etapa da sua vida!!

    Grande abraço e até um dia quem sabe...

    ResponderExcluir
  10. Pena que você se ausentará temporariamente.
    Aqui aprendi a acompanhar histórias semelhantes a minha.

    APROVEITO PARA DIVULGAR UM ESPAÇO DE VÁRIOS BLOGUEIROS, QUE ESTÃO LINKADOS, para quem quiser acompanhar vários tipos de contextos, dos mais variados temas.

    http://alistadeblogues.blogspot.com.br/2014/08/blog-post.html

    P.S- Não tenho vinculo com nenhum blog, sou apenas leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei este espaço de divulgaçoes. Estou conhecendo muitos blogs.
      André

      Excluir
  11. N.B, tu diz que te proporcionamos cia e crescimento, que mudamos a tua vida. Acredite, a recíproca é verdadeira! Todos que comentarem -certamente - dirão que o blog foi de extrema ajuda em momentos difíceis. Aliás, as melhores experiências da minha vida e o início da saída do armário foram proporcionadas por alguém que conheci através do teu blog, o Cabys. Henrique, impossível não ter uma identificação com o teu momento, coincidentemente também passo por uma fase nova, dá medo e é bem difícil, mas temos que enfrentar pq o resultado é a nossa felicidade. N.B e Henrique, embora eu tenha tido problemas com um de vocês, continuei acompanhando o outro, vcs foram incríveis . Hoje se tornam um, uma vida nova (quase um texto religioso hehe)! Sendo assim, só tenho que agradecer por tudo e desejar muita sorte e amor nessa jornada que se inicia!

    ResponderExcluir
  12. parabens! NY é incrivel e vc vai adorar morar ai! Não vai ser facil fazer amigos entre os americanos, mas fuja dos brazucas e latinos se quiser aproveitar o melhro da cidade! Vc esta na NYU?
    Quanto ao blog... minha sugestão é seguir com sua decisão de chutar CLOSETS ! que tal o titulo
    FORA DO ARMARIO EM NY!
    so tome cuidado com a perdição, com o deslumbramento, que atinge muitos recem assumidos nas big citties!
    te desjo muita sorte! e sucesso nos proximos dois anos... tenho certeza que a provinciana BH será uma vaga lembrança em poucos dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu espaço.
      André.

      Excluir
  13. Eu não poderia deixar de dizer o quanto seus textos também me ajudaram querido. Desejo muitas felicidades, e que esse seja o passo definitivo para a sua felicidade. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu encontrei o blog quando tinha 16 ou 17 anos, e isso não poderia ter sido em melhor momento.
    Esse espaço me fez crescer tanto e me sentir acolhido, com as pessoas que também compartilhavam as suas reflexões, vivências e divagações.
    Seus textos fizeram a diferença para muitos que passaram por aqui e ainda mais para os que já eram leitores de longa data, realmente nós crescemos juntos.

    Muita felicidade e sabedoria nessa nova fase!
    Grande abraço, Henrique!

    ResponderExcluir
  16. Mrd, mrd, MERDE!

    Caralho, como eu te entendo. Eu to na mesma situaçao, so que em Paris.
    Sei la, cogito contar por telefone. As vezes sinto que preciso da "bençao" de minha mae pra ter certeza de que nao estou fazendo nada errado, ou melhor, enquanto eu nao me abrir pros meus pais, tudo isso vai continuar sendo uma grande farsa...
    E essa falta de coragem so nos mata.

    Bom, boa sorte ai na sua nova vida. Que a gente consiga mudar essa situaçao!
    Abraços,
    Doug

    ResponderExcluir
  17. Rick, queridão!!!
    Eu soube por um outro amigo, também leitor, que houve um post de despedida e revelação..
    Essa caminhada, nos últimos 3 anos mudou muita coisa na vida de cada um dos leitores. Um pouco mais avançado e totalmente livre de amarras, eu compreendo plenamente essa vontade louca de quebrar todos os armários existentes. Eu na verdade, já me canso por terceiros que ainda tem que permanecer alí. Mas a vida é assim e o momento de cada um chega.
    Sua ida a NYC é a libertação pro nascimento de um novo Rick, que se já no armário filosofava muito bem, imaginem agora....livre!
    Que bom que a 3 anos nos conhecemos virtualmente, conversamos no velo 'msn' e vez por outra trocamos um alô.
    Sorte, sucesso e enjoyyyy NYC !!!!!
    Um abraço, do antigo GUS - RECIFE, Vítor.

    ResponderExcluir
  18. Meus parabéns por todo o trabalho que realizou neste blog, e pela nova jornada que inicia aí na grande maçã. Devo confessar que desde que comecei o mestrado, praticamente não acessava mais, mas hoje subitamente me bateu a vontade e tive a surpresa de ler este post.
    Sou um de teus leitores mais antigos eu acredito, tive a oportunidade de conversar contigo umas poucas vezes no extinto chat daqui ou por e-mail. Posso dizer que estou numa fase semelhante a que você estava, sobre estas vozes em minha mente, querendo mais que tudo contar de vez pros meus pais, chutar o balde, mas sempre falta aquela coragem súbita. Espero conseguir contar porque logo estarei indo para fora também, para um doutorado.
    Enfim, desejo-lhe sucesso e felicidade, e agradeço como os outros toda a dedicação e carinho que depositou neste espaço. Apareça de vez em quando para dividir um pouco de suas experiências aí, e se ainda não o fez, assista Death Note antes que seja tarde demais - o mestrado vai dizimar teu tempo livre ;)

    Grande abraço
    J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim correndo comentar que assisti ano passado ainda!!! hahaha
      vi toda a série em 3 dias, mto mto mto phoda!!!
      valeu pela indicação =p

      Excluir
  19. Olá, Henrique, ao tentar organizar os favoritos do meu navegador, redescobri o seu blog, uma pena que não o segui, mas li alguns posts, e vejo como foi útil o compartilhamento de suas experiências, e que tantos também vivenciam de forma semelhante, tanto para você quanto para outros que se sentiram acolhidos por se sentirem identificados com outro na mesma situação. Penso, que maravilha é a internet hoje, que permite que anonimamente se possa trocar anseios, desejos, desventuras, expectativas, dúvidas. Ao mesmo tempo penso, como seria interessante que essas pessoas pudessem realmente se conhecer e se apoirem mutuamente, caso tenham também outras similaridades. Afinal, como você já disse em outro post, somos apenas humanos. Coincidentemente também morei em BH e hoje estou fora dessa bela cidade. Inocente o comentário que fala do provincianismo da cidade, pois preconceito se vê também naquelas outras cidades supostamente mais cosmopolitas e liberais. Na verdade, também vi muito mais acolhimento a quem saiu do armário naquela cidade, do que nessas outras cosmopolitas e impessoais. Enfim, espero que continue mantendo esse blog, pois justo agora que o reencontrei, descubro que ele corre o risco de morrer. Faço votos que o mantenha, mesmo que por um tempo, e mesmo que daí de NY. Um abraço. Marcelo

    ResponderExcluir
  20. Nos vamos a NY !!!!! abs e boa sorte ai

    ResponderExcluir
  21. Toda vez que abro o blog e não vejo outro post me bate uma sensação de perda.
    esperava te encontrar em algum lugar aqui de BH e simplesmente te agradecer com um Abraço, pois palavras não expressam o quanto você me ajudou ...
    mas infelizmente o tempo nunca volta, e eu não terei mais esta oportunidade.

    Daqui a alguns anos (infelizmente) tudo isso não passará de um passado obsoleto.
    este e o agir do tempo as vezes cura, e as vezes machuca
    infelizmente não sigo o seu blog desde o início, porém esses 2 anos que sigo foram inesquecíveis!

    Obrigado por cada palavra que você escreveu aqui!
    -kaio

    ResponderExcluir
  22. Alooo, vamos ser francos né pessoal, menos drama que não foi pra tanto.
    O cara ta bem, além disso, ele só compartilhou fatos, opinião, cumpriu o papel de um bom blogueiro.

    ResponderExcluir
  23. Tem muitos blogs com este mesmo contexto...
    Segue as dicas
    http://alistadeblogues.blogspot.pt/


    http://raileronline.blogspot.com.br

    http://mysegredito.blogspot.com.br

    http://namorocomumpopstar.blogspot.com.br

    André

    ResponderExcluir
  24. Nossa... suas postagens fazem falta.

    ResponderExcluir
  25. Ah Henrique, você é maior vacilão cara. Blz vc ter uma vida diferente e provavelmente com diversas preocupações. Mas qual foi cara, tu não pode vir aqui escrever qualquer post que te faça perder 1h na semana?

    de qualquer forma te desejo tudo bom, morei em ny por um tempo e sei a maravilha que é este lugar. Faça amigos e vá no Turtle Bay Tavern, 2nd ave com a 52 st, cerveja por 1 dólar toda quarta. hehehe

    abs,
    fui.

    ResponderExcluir
  26. Que saudades disso aqui... </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, também estou com saudades.

      Excluir
  27. Caramba! Volte logo com as postagens, de notícias, fale sobre essa nova vida, sobre a cultura em outro país, sobre o modo de vida das pessoas, as novas amizades, Reserva um tempinho pra gente. Grande abraço, Hugo.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, N.B.
    Vou começar dizendo que adoro esse blog e que vou ficar bem triste com o fim. Já foi bem triste o fim do bar lá no fb e o blog chegar ao fim também será uma grande perda.
    Te desejo muito sucesso aí em NY e a possibilidade de viver muitas coisas boas aí.
    Tenho uma proposta: por que você não dá uma continuidade no blog com as experiências daí? A vida pós armário em NY e as coisas que vc vai vivendo e refletindo por aí?
    Fora do armário a vida não é tão bonita quanto pensamos. Sempre haverá coisas nas quais nós esbarramos.
    Sucesso, cara.

    ResponderExcluir
  29. Saudade do blog e do bar

    ResponderExcluir

#HTML10{background:#eee9dd ;}