Google+

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Uma sociedade secreta

    O ócio que me é permitido nas férias me dá a oportunidade de colocar alguns projetos em prática, e tendo em vista o sucesso do post "Que tal um novo amigo", me passou pela cabeça criar um grupo secreto no Facebook para os amigos do Blog, inicialmente: o Bar do NB.
    A proposta deste grupo é dar oportunidade de a gente confraternizar entre semelhantes, discutir e compartilhar coisas pertinentes (ou não) a nossa situação e fazer amizades. Para proteger a privacidade de quem está lá, ele é secreto, e portanto, ele não aparecerá no seu perfil, nem em buscas, e nem os comentários e outras interações que acontecem no grupo aparecerão em nenhum outro lugar, a não ser para outros membros do grupo. 
    De cara, já temos um problema terrível, pois quem está no armário, total ou parcialmente, preza pela discrição e vai oferecer uma certa resistência a querer entrar. Como contornar isso?
    Eu sinceramente não sei se é possível resolver esta questão, mas vou tentar convencê-los.
    Não serão permitidos perfis fakes e nem postagem de conteúdo pornográfico, e a moderação atuará pesadamente nisso para se evitar uma exposição desnecessária de quem integra o grupo. Certamente quem está totalmente no armário não vai se sentir seguro para pertencer ao grupo, e é necessário um maior nível de maturidade e de satisfação com a própria situação para estar aberto e se expor a pessoas que estão essencialmente na mesma situação. 
    Se é um risco? É sim, e inclusive eu estou lá com meu perfil real. Mas o que é a vida sem tomar alguns riscos de vez em quando? Acho que a gente morre lentamente quando não se faz nada para sair da rotina do dia a dia, ou quando se vive refém do medo que nos segura de fazer a vida andar. Como dizia aquele monge tibetano: "Existem pessoas que morrem sem ter vivido".
    Creio que este pode ser um passo importante na conquista da paz consigo mesmo, por estar entre pessoas semelhantes, além de ser um convite à derrubada de preconceitos. Então, se você já está seguro o suficiente para interagir com outras pessoas como você, sem filtros e sem julgamento, junte-se a nós!
    Se você se interessar em entrar, mande-me um email, já com seu email vinculado à conta do Facebook para receber o convite, ou para tirar dúvidas =) 
   Vocês acham que a ideia é válida ou será que vai ficar travada, exatamente pelo medo da exposição? E vocês tem alguma sugestão para tornar o processo mais confortável e seguro, se isso for possível? Também gostaria de ter um retorno sobre aquele post "Que tal um novo amigo". A proposta funcionou?
Um grande abç,
N.B.

-------------------
Momento marketing 29/07: 
Já somos mais de 50! Não sabia para onde esse barco iria, mas estou ficando muito satisfeito com a direção que o grupo tem tomado. Todos os membros são respeitosos, amigáveis e divertidos. Para quem estiver se sentindo sozinho, venha experimentar! =)
-------------------
28/02
Grupo fechado

61 comentários:

  1. Respostas
    1. Ali na descrição do perfil:

      nb@armarioembh.com

      Abç!

      Excluir
  2. Querido NB, a ideia do "Que tal um novo amigo?" pelo menos para mim (eu ou mim, haha?) surtiu um bom efeito: um ganhei um baita amigo!! Tá bom que eu me apaixonei perdidamente por ele e tals, mas no fim, acho que ficou uma grande amizade!!

    Eu estava planejando te mandar um email de agradecimento, mas sempre faltava um tempo, enfim...

    Sobre essa ideia nova, eu tive uma dificuldade muito grande em confiar em apenas uma pessoa, imagine em várias!!!
    Mas vou pensar e conversar com meus conselheiros!!ahahaha

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabes como fico feliz!
      Apenas espero ser convidado para o casamento, casa haja algum :P
      Não se preocupe, nós não mordemos por lá =) Está sempre aberto!
      Um grande abç

      Excluir
    2. Que legal Danilo! Não tive a mesma sorte que você! A ideia do "Que tal um novo amigo?" não surtiu efeito! Espero que a ideia da comunidade secreta seja mais frutífera! Lógico que tenho que considerar que minha vida deu uma reviravolta no primeiro semestre! rsrs

      Abraço!

      Excluir
    3. Casamento...quem me dera...o cara é demais, mas já tem alguém no S2 dele ¬¬
      E o medo não nem de mordidas(ui) mas do sigilo mesmo. Afinal aqui o armário é um verdadeiro bunker militar.

      -----------------------------------------------------

      Ao anonimo,
      Pense que eu estava há uns dias sem abrir meu email alternativo e quando abro me deparo com uma mensagem diferente dos spans.
      E eu relutei em adicionar ele no facebook por puro medo, veja que mal isso faz as nossas vidas!
      Mas espere, que uma hora o "principe" aparece, é só ver o meu caso, ele apareceu, só que um plebeu chegou antes ¬¬.

      Enfim,

      Abraçosssssssss

      Excluir
    4. Nossa Dan! É chato quando alguém chega antes! Principalmente quando é difícil encontrar! =P
      Cara nada de e-mail! Até mesmo pq o interesse é quando se tem alguém que mora na mesma cidade ou próximo! Isso não ocorreu comigo!

      Abraço
      ________________________________________________________

      NB! Vc é Santo Antônio? rsrsrsrs

      Abração! =D

      Excluir
    5. É, ele mora longe, mas valeu a pena. A distancia sendo menor que 1000km não é muito problemática hahaha.

      Dan....parece até ele escrevendo...

      Excluir
    6. Nossa Dan... agora você deixou bem evidente que o sentimento é forte! Mas não sou ele! =P

      Ei cara... 1000km é longe pacas! rsrs
      Assim... se cada um estiver em uma grande capital ainda vai, pois a probabilidade de ofertas aéreas são maiores! rsrs
      Agora se tiver que fazer 1000km de busão! Tem que ser muito amor!

      Busco alguém mais próximo! ;)

      Abração Dan! =D

      Excluir
    7. São 450km,mas nem que fossem 10, ele já gosta de outro =/

      Quanto mais perto melhor mesmo!

      ABraços =D

      Excluir
    8. Dan... vc verá que logo aparecerá alguém a menos de 100km!

      Abraço! ;D

      Excluir
    9. Dan, como seu conselheiro... eu achoooo que vc devia meter bronca... Primeiro pq quem está lá está no mesmo barco, e se alguém te conhecer... bem, isso seria BOM, não é?
      Don't Worry child... rs
      manda o e-mail pro NB e já era ;)

      PS: Com certeza, você é um grande amigo ^^

      Excluir
  3. Oi NB! Olha só! Não vai dar para agradar a todos! Vc foi claro em relação a proposta. Tivemos o chat do blog, que foi legal durante um tempo e adorei quando foi desativado. Participei de outra comunidade secreta, que foi uma ideia semelhante das pessoas que frequentavam o chat do blog "Nosso Colorido". No início a ideia foi legal e tinham pouco participantes, depois percebi que a comunidade secreta do blog "Nosso Colorido" já não contribuía mais com minha pessoa. Então simplesmente sai do grupo. Acredito que a melhor medida em termos de moderação foi estabelecida, que é a de NÃO ACEITAR FAKE. Acredito que os riscos existem ao mostrar a cara, mas isso é o mínimo que se pede para quem busca criar laços de amizade. Primeiro será necessário que se tenha confiança em si, para que se possa confiar no outro. Isso depende da auto-avaliação que cada um faça sobre o momento que encontra-se em relação ao seu íntimo.

    Nb! Ontem completou 2 anos que fiz o primeiro contanto com você por e-mail. Esse foi o ponto de partida para poder conhecê-lo, iniciar e manter um laço de confiança que cada vez mais se fortalece. Da mesma forma que fiz amigos pelo blog e pelo chat, tive minhas decepções. E acredito que essas "decepções" poderão fazer parte dessa "comunidade secreta". Paciência! Mesmo sob essa perspectiva irei aderir a comunidade, pois sei que ninguém é obrigado a gostar de minha pessoa da mesma forma que não irei agradar a todos. Mas, se puder ampliar as amizades que já fiz através do blog, já estarei mais que satisfeito.

    Abração! =D

    ResponderExcluir
  4. "Anônimo24 de julho de 2013 19:12", eu fui o criador do grupo secreto no Facebook do "Nosso Colorido"... Mas depois de um tempo todos concordamos que, já que o blog parou, iríamos parar também... Enfim, criei algumas boas amizades virtuais e aconteceu uma coincidência: um menino do blog começou a namorar um conhecido meu, que nem frequentava o blog! :D Enfim...

    @N.B. me puxe pra o grupo, você sabe que super topo suas ideias, mas você tá bem esquecido desse seu amigo dos primórdios, né?! Humpf, xêro!!! ;-*

    ResponderExcluir
  5. Falando por mim, a melhor coisa que fiz foi fazer amigos gays que também passam/passaram pelo mesmo que eu. Tanto aqui pelo blog, através do post "que tal um novo amigo", quanto por outros meios, conheci pessoas muito legais com quem tive o prazer de trocar ideias e experiências. Aliás, aprender com quem já tem alguma experiência tem um valor inigualável!

    Eu sei que tem muita gente num armário mais trancado que dinheiro em cofre de banco, mas se minha experiência vale de alguma coisa, eu digo: não se fechem tanto. Procurem amigos com quem possam se abrir, trocar ideias, desabafar. Suportar sozinho os problemas do mundo, por mais forte que a pessoa seja, acaba-se explodindo um dia. E essa explosão pode se dar de maneiras muito tristes: depressões, "arrancadas" bruscas de armário, conflitos familiares e, a pior de todas, suicídio.

    Falo essas coisas com base no que tenho visto e ouvido dos outros, no que tenho experimentado por mim mesmo e pra dar um apoio ao nosso criador do blog, que todo mundo adora ;)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Que ideia boa! Esse tipo de coisa me deixa animado e me dá um certo medo! Mas já percebi que medo não costuma fazer bem e as coisas mais interessantes que aconteceram comigo só aconteceram porque eu, em algum momento, não o tive ou passei por cima dele!


    E que tipo de leitor seria eu se após tanto tempo usufruindo de suas reflexões e me confortando com seus relatos eu não desse força para uma ideia tão promissora? Afinal, a magia costuma acontecer fora da zona de conforto... ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi em Star Wars que o medo só serve para transforma-los em realidade. rs

      Excluir
  7. Acho q poderiam criar uma versao para fakes, aqueles que estao no armario podem escolher se "mostrar" para quem tiverem afinidade e confiança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já é possível aqui no blog! O chat tinha esse propósito, mas não vinha sendo utilizado da devida forma! =/

      Excluir
    2. Anônimo25 de julho de 2013 02:14, teve uma boa ideia.

      Excluir
  8. Sem fake nem rola, mas bem que queria participar. ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro quando você estiver mais seguro é só encarrar o desafio! =D

      Excluir
    2. Concordo com o Pedro, tb queria participar, mais o medo ainda e um pouco grande.

      Excluir
  9. Oi NB,
    Já vou procurar sua página no facebook p/ ver se consigo aumentar minha "rede social" por lá. rsrsrs
    Pelo jeito que tu disseste, não a perigo, e eu tbm já to afim de me arriscar msm...
    Sobre o "que tal um novo amigo", eu até comentei num post anterior que um cara tinha me enviado um e-mail. Mas depois de trocar uns e-mails e tlfone paramos de nos falar por um tempo, até pq eu to meio atribulado no momento e fiquei um pouco receoso pelo cara ser um tanto mais velho que eu. Mas espero retomar o contato e tbm adquirir novos...

    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrei o grupo! Como faço para entrar?

      Excluir
    2. Ele é secreto, não aparece em buscas. Vc precisa me enviar seu email vinculado à conta do FB.

      nb@armarioembh.com
      abç! =)

      Excluir
    3. Ah! Blz. Vou mandar o e-mail...

      Excluir
  10. taí uma ótima ideia. nos encontramos por lá ;)

    ResponderExcluir
  11. Qual o critério para definir um fake de um não-fake?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É até fácil na verdade. Já identifiquei alguns, mas prefiro não revelar como para não ajudar no acobertamento.
      Grande abç.

      Excluir
  12. Enviei um e-mail e não fui adicionado ao grupo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie de novo =)
      Talvez você digitou o endereço errado, ou eu pulei o seu por falta de atenção.
      Grande abç

      Excluir
  13. Pra quem está 'relutante' só digo uma coisa: É SENSACIONAL! DE VERDADE! MUITA GENTE FIRMEZA E MUITA BROTHERAGEM! rs

    Sério! Entrem, vejam e saiam... É mto engraçado aqueles caras! rs

    ResponderExcluir
  14. Legal a iniciativa, mas sem fake, now god damn way...

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Galera!
    Realmente quem está participando entende o significado da palavra respeito! E sou totalmente a favor da triagem! NB pode excluir quem for fake ou pessoas que na sua concepção estão mau intencionadas! Confio no seu julgamento!

    Abraço! =D

    ResponderExcluir
  16. GUS -Recife

    N.B., meu amigo.... quanto tempo! Fiquei sabendo através de um amigo que fiz pelo post "Que tal um novo amigo", dessa sua nova ideia de aumentar a interação entre os leitores. Genial!
    Claro que deve haver alguma relutância de início, mas acho que o mais legal vai ser o clima de estar "se expondo" de certa forma e aos poucos, o ganho da confiança. Prabéns..
    Estive meio ausente daqui... mas já tô colocando a leitura em dias.

    Ahhhhh... novidade: SAÍ.
    É... saí do armário. rsr
    Mas estarei sempre vindo aqui, pra trocar uma ideia e dividir experiências com aqueles que estão passando pelo o que passei a pouco...
    No momento, só posso dizer que estou mais leve que uma pluma. A saída foi meio 'forçada', mas está tranquila.
    Já mandei meu e-mail e espero em breve ver vocês no grupo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Gustavo: iai Galera blz.
    Muitos aqui gostariam de participar, mas pelo fato de não poder usar fakes, isso inibe alguns inclusive eu kkkk. Eu defendo o uso de fakes pelo seguinte, alguns aqui têm muito medo e receio por isso estão no armário, o uso dos fakes abririam uma porta para nos comunicarmos entre se e sem exposição, e na medida em que um fosse criando confiança nos membros do grupo iriam add um a um no facebook verdadeiro. A galera que esta no armário tem medo da exposição assim logo de cara. Acredito eu que muitos aki são pessoas serias, que querem apenas contato com pessoas que passam pelo mesmo ‘drama’ que eles.

    Por isso galera, abrem as portas para os fakes !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo: kkkkkkk

      Excluir
    2. Gustavo: N.B., era so ter falado que nao concordava, foi so meu ponto de vista kkkkkk

      Excluir
    3. Relaxa mano. Só uma brincadeira pra descontrair =p

      Pra fake tem o resto da internet. Não vou permitir falsidade ideológica lá no nosso grupo. E olha, tá perdendo hein! Vem tb!

      Excluir
  18. NB! tudo bom?

    Até gostaria, mas não tenho mais Fb (sério) Andava sem tempo para parecer hétero por lá também. Era um "fake" só que com a minha foto. (li o debate a esse respeito nos coments.)
    Mas achei legal a ideia, um dia quem sabe.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  19. Ola NB, tudo bem? Vc responde a emails tb ou so os comentarios?

    ResponderExcluir
  20. Sabe, tenho um medo extremo disso...
    Eu preciso de um amigo, alguém que me entenda, que possa trocar ideias tranquilamente, que seja mente aberta. Creio que um amigo gay me faria muito bem... Já estou com 24 anos, e só 3 pessoas sabem.
    Eu sou uma espécie de pessoa pública... E se alguém, fora quem já sabe, souber que e sou homossexual, posso sofrer consequências graves no mundo pessoal e profissional. Talvez o fato de não aceitar perfis ''fakes'' seja um empecilho. :( É complicado isso... 50 pessoas desconhecidas de um grupo no Facebook saberem de sua orientação, talvez o maior segredo de sua vida. :( E vc fica pensando, se tiver alguém de sua cidade nesse grupo, alguém que te conheça... É um risco muito grande. :( Mas boa sorte a todos que tem mais coragem que eu, que vivem uma situação diferente da minha. Abraço, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já olhou este post: "Que tal um novo amigo?" http://www.armarioembh.com/2013/04/que-tal-um-novo-amigo.html

      Tem várias pessoas com quem você poderia facilmente fazer amizade e permanecer no anonimato. Fiz dois amigos assim. Se quiser, pode mandar e-mail pra mim que eu te respondo sem problema ;) - meunomeeandrel@ gmail.com

      Também tenho um Skype fake, caso prefira bater papo (sem cam, só msg de texto). Me manda um e-mail que a gente conversa.

      Abraços.

      Excluir
    2. Sei bem como é isso... Se existisse uma lista de quem "Não esta de nesse grupo" até pensaria tambem. Mas não tenho confiança para me expor para 50 caras desconhecidos, sem saber o quanto eles podem me prejudicar. Por que, na verdade, encaro o mundo assim, na medida que meus seus segredos podem me prejudicar...

      =(

      Excluir
  21. Não encontrei mandem o link por favor Ass: Carlos

    ResponderExcluir
  22. Um pouco de adrenalina para minha vida: acabei de enviar um e-mail solicitando acesso ao grupo. Uma mistura de medo e expectativa agora. Vamos ver o que sai disso!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. A medida que os dias vao passando me sinto mais perdido e sozinho, dificil essa historia de orientaçao sexual...Eu sempre lutei contra minha atraçao por homens, me interesso por mullheres, mas os garotos sempre estiveram presentes na minha imaginaçao, desde sempre. Bom as vezes torna-se cansativo essa luta diaria contra meus reais desejos. Nossa nem quando eu fiz terapia jogui a real para minha terapeuta. Acho que tentava mentir pra mim mesmo, e as vezes tinha a falsa sensaçao que conseguia, para me enganar adotei posturas sempre muito masculas (tao masculas quanto gostar de homens kkkk), eh uma situaçao horrivel swntir-se uma aberraçao, sentir-se indigno. Pensava em que meus pais pensariam (tendo um filho bi), o que meus amigos heteros pensariam, o que meus patentes pensariam, o que meus colegas dwe trabalho pensariam...so mao pensei em una pessoa...eu...o que eu pensaria? Hj com mais maturidade ja me permitir ter breves relacionamentos com o mesmo sexo, sem tanto sentimento de culpa..to tomando coragem em doses homeopaticas, afinal so eu posso realmente saber o que me faz feliz...vou tomar coragem e entrar no grupo logo menos, acho valido trocar experiencia com semelhantes...parar um pouco de pensar que so eu sou assim nessa terra...muio legal esse blog..acompanho a pouco tempo mas ele eh bem interessante...parabens NB

    ResponderExcluir
  24. Gente, o grupo é demais!!!! É bala! É dahora! É massa! É muito bom! Entrem, vcs n irão se arrepender!!!

    ResponderExcluir
  25. Gente, o grupo é demais!!!! É bala! É dahora! É massa! É muito bom! Entrem, vcs n irão se arrepender!!!

    ResponderExcluir
  26. E-mail enviado. Fico no aguardo!

    ResponderExcluir
  27. e-mail enviado, to esperando ate lá !

    ResponderExcluir
  28. Seria legal também fazer outro grupo pra fakes também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho superimportante criar um grupo pra quem não quer se expor. :)

      Excluir
  29. Segunda vez.que eu envio o email e vc nao me colocou no grupo, #triste ainda esperando nao esqueçe vlw..

    Um Abraço..

    ResponderExcluir
  30. meudeuuuussssssss como faço pra enviar esse meio........... sério, faz um tutorial no youtube kkk brink's, mas eu realmente n sei como enviar, me ajude, como, como ,como ???

    ResponderExcluir
  31. Olá, NB, tranquilo?

    Descobri esse blog acredito que bem próximo do seu 'nascimento', achei interessantíssimo, mas infelizmente acabei me distanciando. Mas enfim, numa noite solitária, lembrei da existência desse oásis, e vim ansioso reencontrá-lo. Muito bom ver que se mantém firme e muito forte nas palavras.

    Outra boa surpresa foi a existência desse grupo no Facebook. Há alguns anos atrás talvez eu não participasse, porém hoje sinto segurança para isso. O grupo em questão ainda existe? Posso mandar o e-mail e fazer parte?

    Obrigado pela atenção, grande abraço!
    JC.

    ResponderExcluir

#HTML10{background:#eee9dd ;}