Google+

terça-feira, 31 de maio de 2011

Inspiração

    Tenho me sentido no meio de uma guerra nos últimos dias.
    Fica a impressão de que a cartilha anti-homofobia serviu apenas como um gatilho para que muitas pessoas deem vazão as suas palavras cheias de ódios contra homossexuais. Infelizmente, também vejo algumas pessoas batendo palmas a esses discursos cheios de contradições.  Ainda não tenho opinião formada sobre a cartilha por que não a conheço muito bem. Bem, eu sei que ela existe. Ou poderia existir... Enfim!
    Achei meu lado masoquista ao sair pela web procurando por vídeos e blogs desse tipo. Apesar de ficar extremamente irritado e preocupado, eu não paro. Já diz o ditado, 'conheça bem o inimigo'. rsrs 
     Até achei a cura para a homossexualidade num desses sites.
    Mas nem tudo está perdido. Por vez ou outra eu também acho material confortante. Um leitor me enviou um vídeo que acho que pode substituir qualquer cartilha. Casais gays, juntos há 5, 11 anos? Pensei que fosse lenda urbana ;) 
    Um dos melhores vídeos produzidos com essa temática. Acho que conta muito do que sentimos. Pelo menos de mim ;)
    Abçs, e boa semana.

9 comentários:

  1. Essa cartilha que ficou conhecida como "kit gay" foi bem mal produzida te falar a verdade.
    A qualidade dos videos, por exemplo, é medonha. Concordo com trabalho pedagogicos de inclusão, há materiais excelentes por ai. O curta "Eu não quero voltar sozinho" é excelente e a cartilha deveria seguir por esse caminho.

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse vídeo é (perdão ao palavrão, não tem outra palavra) foda!!! Fantástico... Realmente você se identifica, mas muito mesmo! É interessante como, por mais sutil que sejam os sinais e menos sexualizada que seja a criança (meu caso), ela sempre percebe-se diferente...

    ResponderExcluir
  3. Os videos (reafirmando o que ja foi dito) ficaram ridiculos!
    Boto fé de se ter nas escolas espaços que ensinem aos estudantes como aceitar as diferenças.
    Sobre o vídeo, não tenho muito o que falar, afinal ele fala por si próprio. Primeira vez que entro no blog (segundo comentário) e já virei fã. Espero que não demore a postar mais, gostei mesmo!
    Um grande abraço a todos!
    ps.: espero que eu encontre por aqui coragem (rsrs) pra um dia sair desse meu armário (decorado com poster da Lady Gaga,kkkkkk) -mentirinha, sou gay mas sou macho (até debaixo de outro)kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Gostei do documentário ao estilo "It Gets Better" e fiquei realmente maravilhado com o curta sugerido pelo Diogo Castro, acima. Realmente bom material não é difícil de encontrar. Além disso, já assisti outros curtas brasileiros que tratam do tema e todos são tão bons quanto esse.
    Não lembro os nomes agora (os tinha salvo no outro pc que quebrou), mas irei dar uma pesquisada, talvez alguém possa se interessar.

    Abraços. E ao NB, mais uma vez, parabéns pelo blog. Excelente.

    ResponderExcluir
  5. [b]OI.
    Quase ñ sei bem o que dizer .
    Mais com td adorei este documentário, muito bem mesmo.
    Este Video diz td e conta como realmente é realidade hoje em dia.
    Parabéns .
    Foi a primeira vez q entrei neste blog,
    e espero voltar e comentar sempre.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post e para falar a verdade gostei mto do blog! Parabéns! Sempre que possível passarei por aqui!

    P.S. Aqui "fala" uma pessoa que não se assumiu ainda pois tem mtas dúvidas!

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, o vídeo é ótimo, mas tem um viés de classe que acho muito complicado. Pessoas aparentemente de classe média falando das suas experiências vividas... até aí tudo bem, são bonitos, interessantes, mas faltou um outro lado que talvez possa ser abordado em vídeos futuros, que é colocar mais abertamente outros segmentos que são mais discriminados ainda, quando associados, por exemplo, a condições econômicas mais desfavoráveis!
    Quanto aos vídeos do kit antihomofobia, realmente, medonhos!!!
    beijos, Walter.

    ResponderExcluir
  8. Esse "kit" só reforça o preconceito existente... um tiro no pé! Quanto ao video, sem palavras, é excelente, mostra todas as vertentes do que é ser gay, acabando com essa imagem comica de novela das 7 que a Globo gosta de impor (embora eu ache que isso esteja mudando ultimamente com personagens com mais personalidade), parabens, ótimo blog, ótimos assuntos, e quanto a sua escrita, mais um parabéns !

    ResponderExcluir
  9. Nesse vídeo dá vontade de comentar minuto a minuto. Muito bacana mesmo. É interessante observar como cada um tem uma história muito pessoal e única, mesmo que se compare um gay ao outro, ou uma lésbica à outra. Outro ponto importante é que se o preconceito faz mal, não se deve também cair pro outro extremo de achar que somos coitadinhos. Somos iguais a qualquer um, ninguém precisa de tratamento diferencial :)

    ResponderExcluir

#HTML10{background:#eee9dd ;}